sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A TERRA E O LAVRADOR

                                                      Autora: Lenice Rosa Amorim

Nós como terra não entendemos o que somos, mas, o lavrador sabe como trabalhar. Eu sou a terra, muitas vezes não entendo o que o arado faz comigo, remexendo com minhas emoções, tira-me do comodismo e a dureza do meu coração.
 O bom lavrador vem no dia certo, pois sabe a hora de fazer o seu trabalho. Prepara a terra para fazer seu plantio, cuidando , tirando as ervas daninha, vai a sua lavoura dia a dia para ver como ela esta.
E nós a terra, estamos sobre as intempéries da vida e o lavrador sabe o tempo de jogar sua semente para colher no momento certo, seja outono, primavera, verão ou inverno o lavrador sabe, pois conhece sua semente e sabe o tempo da sua floragem, do seu fruto e o tempo de se colher.
 Nós a terra não sabemos nada disso, por isso temos medo do arado, não conhecemos verdadeiramente o nosso lavrador, mas ele sabe que podemos ser frutíferos para alimentar os que têm fome.

Como terra que somos devemos confiar plenamente em nosso lavrador Jesus Cristo, sabendo que nada nos acontece sem que esteja sobre o cuidado desse lavrador amoroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário